Qual é a relação entre a Liderança e o sucesso de uma organização?

Esta pergunta é enganosamente simples e nada óbvia. Nos últimos anos nós dois tivemos muitas conversas sobre este tema e nossa palestra no CBTD será para apresentar, pela primeira vez, o resultado desta reflexão.
CONTINUAR LENDO

Vender Bosta em Lata pode ser um negócio sustentável?

Vender Bosta em Lata pode ser um negócio sustentável? Em "Negociando com Tubarões”, um reality show sério o empreendedores têm a oportunidade de fazer um pitch de sua empresa para alguns milionários potenciais investidores.
CONTINUAR LENDO

Na briga de Bobs e McDonald’s pelo Ovomaltine todos saem perdendo – principalmente o consumidor

Alguns dizem que quem mais saiu perdendo nessa briga foi o Bob’s, outros afirmam que o louco da história é o McDonald’s. Eu não tenho dúvidas que o consumidor foi prejudicado. Sou consumidor do Milk Shake de Ovomaltine do Bob’s há pelo menos 35 anos, talvez mais.
CONTINUAR LENDO

Você é um Estrategista? Parte #3 – A Proposta de Valor

Você é um Estrategista? Aliás, você sabe o que é um Estrategista? Este é o terceiro artigo de uma sequência de cinco. Se você não leu os dois primeiros, sugiro que comece por lá. É só clicar aqui e aqui. No primeiro artigo falamos do primeiro passo da construção de…
CONTINUAR LENDO

Você é um Estrategista? Parte #2 – A escolha do Campo

Definida a aspiração, começa a etapa que é normalmente trabalhada no Planejamento Estratégico anual das organizações – a definição de “onde vamos jogar” e “como vamos ganhar”. E, sem querer abusar da metáfora, aí é onde ganhamos ou perdemos o jogo.
CONTINUAR LENDO

Por que as empresas de tecnologia do Vale do Silício têm 45% de funcionários estrangeiros?

Diversidade e adaptabilidade são mais do que valores politicamente corretos: são diferencial estratégico para organizações. Os números do Vale do Silício são prova disso.
CONTINUAR LENDO

Em 2017, só existe uma meta: ser a melhor versão de você mesmo

Neste novo ano, esqueça os indicadores de performance, crescimento e lucro. Em tempos de alta volatilidade, não existe melhor métrica de sucesso do que a certeza de que a cada dia nos tornamos uma versão melhor de nós mesmos.
CONTINUAR LENDO